Programa de
Tratamento
Capilar

O programa de tratamento capilar tem atuação individual e integrativa do paciente.
Com o objetivo de tratar a causa da queda capilar tendo como compromisso a entrega de resultados positivos de modo seguro, eficaz, indolor e sem efeitos colaterais.

Tratamentos não cirúrgicos para:

Problemas de Couro Cabeludo

Entender as principais doenças do couro cabeludo é fundamental para buscar o tratamento adequado e individualizado. Pois, quanto antes for identificado o problema, maiores são as chances de recuperar a saúde do couro cabeludo e consequentemente dos fios sem precisar comprometer a sua autoestima.

Alopecia Fibrosante Frontal

Alopecia Frontal Fibrosante é uma doença de desenvolvimento lento e progressivo, ainda sem causa identificada, que leva à perda irreversível de pelos, principalmente, na borda anterior do couro cabeludo e sobrancelhas. Relativamente nova, descrita pela primeira vez em 1994, sua incidência vem aumentando em todo o mundo, acometendo em especial mulheres adultas, principalmente em idade avançada na pós-menopausa, entretanto, hoje em dia, o diagnóstico vem sendo feito em idades cada vez mais precoces. Outras manifestações são manchas escuras no rosto e alterações na textura do rosto, como a presença de “bolinhas” que deixam a pele com aspecto mais áspero.

Alopecia Androgenética (calvície)

Alopecia Androgenética ou calvície é uma forma de queda de cabelos, relativamente frequente na população. Homens e mulheres podem ser acometidos. A disfunção pode ocorrer desde adolescência, quando o estímulo hormonal aparece e faz com que, em cada ciclo do cabelo, os fios venham progressivamente mais finos. Apesar do termo “andro” se referir ao hormônio, na maioria das vezes os níveis hormonais se mostram normais nos exames de sangue.

Alopecia Areata

Alopecia Aerata é uma disfunção inflamatória que provoca a perda de cabelo (ou pelos em outras partes do corpo, como os cílios, sobrancelha e barba) em formatos arredondados ou ovais, afetando homens e mulheres em diferentes idades. Não é contagiosa. Fatores emocionais, traumas físicos e quadros infecciosos podem desencadear ou agravar o quadro. Cada caso é único e estudos sugerem que cerca de 5% dos pacientes perdem todos os pelos do corpo.

Eflúvio telógeno

Efúvio Telógeno é uma condição que se caracteriza pelo aumento excessivo da queda diária de fios de cabelo. Seu aumento é visto principalmente no ralo do chuveiro após a lavagem dos cabelos ou fica na escova quando penteamos. Pode ocorrer após o parto, febre alta, cirurgias, estresse emocional, infecções, hipotiroidismo/hipertireoidismo, carência de ferro ou nutricional. O eflúvio se divide em dois tipos: agudo (3 a 6 meses) e crônico (mais de 6 meses).

Queda capilar pós COVID

Aproximadamente 30% das pessoas acometidas pelo coronavírus sofrem com queda capilar como seqüela. Isso ocorre devido ao acúmulo de substâncias inflamatórias no corpo, febre alta, estresse e a ansiedade que são estão presentes na maior parte dos pacientes em contato com o coronavírus. A queda de cabelo pode não ocorrer imediatamente após a infecção, mas sim até três meses depois do evento causal.

Queda capilar pós parto

O Eflúvio Telógeno no pós-parto, queda de cabelo pós-parto, geralmente tem início por volta de 3 meses após o nascimento do bebê. Essa queda é resultado das alterações hormonais, que na gestação mantinha o cabelo mais grosso e denso e no pós parto é subitamente eliminado, dando origem a um quadro de grande perda de cabelo. Geralmente tem uma duração estimada entre 3 e 6 meses. Períodos maiores que esse, precisam ser investigados

Queda capilar pós bariátrica

A queda de cabelo após cirurgia bariátrica ocorre em cerca de 30% a 50% dos pacientes. É uma queixa muito frequente e traz muita angústia e impacto na autoestima dos pacientes. Pode-se dizer que esse problema é multifatorial, podendo acontecer devido a causas de natureza endocrinológica, infecciosa, medicamentosa, traumática, seborreica ou nutricional.
Pré e pós transplante capilar:
Gerenciamento clínico do pré e do pós-operatório é fundamental para o sucesso do transplante capilar.

Alopecia de Tração

Alopecia de Tração é a queda de cabelo causada pela tração excessiva, repetida e prolongada. Mais comum na população afrodescendente, em especial nas mulheres que usam apliques ou penteados que tracionam demais os cabelos. Essa tração leva a áreas com redução da densidade dos cabelos e caso seja frequente, pode gerar perda irreversível dos cabelos.

Tinha do Couro Cabeludo

Tinha do Couro Cabeludo é uma doença causada por diferentes fungos, que provocam perda de cabelo localizada. Há o surgimento de placas, que podem inflamar e até infeccionar. O tratamento é simples, desde que o problema seja descoberto precocemente.

Caspa

Caspa ocorre no couro cabeludo e atinge cerca de 40% dos brasileiros, é caracterizado pelos pontinhos brancos que acabam aparecendo no couro cabeludo e caindo ao longo dos fios ou até mesmo nas roupas, trazendo desconforto para quem sofre com o problema, impactando de forma negativa sobre a qualidade de vida dos pacientes.

Conversar
Posso ajudar?
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?
Você será encaminhado(a) para o WhatsApp da Dra. Daniela Wachtler